0

Como se comportar numa entrevista de emprego?

Neste artigo falaremos sobre como se comportar numa entrevista de emprego. Continue lendo abaixo as nossas dicas que preparamos para você!

Você foi selecionado para a tão aguardada entrevista! Revisou seu CV, imprimiu uma cópia para devolver ao entrevistador, está ataviado(a)) adequadamente, estudou sobre a instituição e revisou mentalmente as necessários perguntas que precisa atinar responder. Agora, só lacuna um detalhe: como se permitir na hora da reunião.


 

Devo cumprimentar o examinador formal ou informalmente? Posso gesticular? Saio falando tudo para apresentar preparo ou espero o entrevistador perguntar?

Como se comportar numa entrevista de emprego

1. Pontualidade

É básico, mas não custa reforçar: programar-se para equivaler no horário combinado para a reunião é fundamental. Mas e se algo der incorreto? O que fazer se suceder algum imprevisto e você não adquirir chegar na hora? ótimo desistir ou chegar retardatário mesmo sem falar nada?

como se comportar numa entrevista de emprego

2. Esperando na sala

Seja na atenção ou na sala onde sucederá a entrevista, não necessita parecer um robô: sente-se confortavelmente, mas sem devaneios! O corpo fala e, nesta hora, você quer comprovar interesse e energia.
Fique bem adequado e confortável, sem parecer que está jogado no sofá da sua habitação. E por mais que a inquietação com a entrevista seja volumoso, fique sentado(a). Andar de um lado para o próximo, bater o pé ou roer as unhas são atitudes que não vão auxiliar em nada, além de mostrem pouco controle emocional.

3. acercou o entrevistador

Você está sentado na sala de conversação e chega o examinador. Qual o jeito certo de cumprimentar? Vale um gesto com a cabeça? Um “oi” prudente, para manter a distanciamento e não parecer ativo demais?
Levante-se e cumprimente o entrevistador com um aperto de mão estável (não precisa esmagar a mão, mas não vale isso aperto de mão desanimado e desanimado). relata que o entrevistador quer distinguir “uma energia positiva, um indício de que o pretendente está feliz por isso momento.” Portanto, na hora de cortejar o entrevistador, mostre um riso, uma fisionomia aberta e receptiva, olhe no olho e crie uma ligação com a pessoa que vai guiar a entrevista.

4. Estou nervoso(a).

Posso dizer isso para o examinador? “Dependendo da posição, se o pretendente estiver muito nervoso já pode estar fora do processo”, fala . Ele explica bem como que normalmente os examinadores tentam deixar o pretendente à vontade pelo exceto uma vez. Caso questione “Você está nervoso?” (e você estiver), pode dizer que está um limitado, mas não estenda o tema nem ache que com isso tem uma razão para agir de uma jeito. A chave aqui está em pesquisar se recompor rapidamente e apontar que tem controle sentimental.

 

O que dizer na saída Ufa, acabou a entrevista!

Será? Lembre-se que a sua atitude está sendo avaliada do início ao fim e não custa nada ser educado(a). aconselha despedir-se do entrevistador com o asério cuidado do início: “seja educado e comprimente firme, olhe no olho e diga obrigado pela oportunidade”.

 



 

Esperamos que este artigo sobre como se comportar numa entrevista de emprego possa lhe ajudar. Sucesso em suas entrevistas de emprego!

Você pode ter chegado neste artigo através das seguintes pesquisas:

comportar numa entrevista de emprego
perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego
como se comportar em uma entrevista de primeiro emprego
como se vestir em uma entrevista de emprego
entrevista de emprego pontos fracos
entrevista primeiro emprego perguntas respostas
o que falar em uma entrevista de emprego qualidades e defeitos
primeira entrevista de emprego
o que falar em uma entrevista de emprego sobre mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *